Quinta do Barracão: o refúgio em Elvas para “reflexão e autoconhecimento”

Foi com o objetivo de ajudar “a limpar a alma” daqueles que, por diversos motivos, precisam de superar obstáculos que o especialista em ciências comportamentais João Martins abriu ao público a Quinta do Barracão, em Elvas.

Num espaço agradável, com quatro refúgios, de alojamento rural, para curtas estadias, para além de uma piscina e muita área verde, esta quinta centenária, explica João Martins, foi transformada num “centro de reflexão e autoconhecimento”, que ontem, sábado, dia 21 de maio, foi oficialmente inaugurada, num sonho que o life coach conseguiu concretizar.

“Aqui trabalhamos as ciências comportamentais, e é isso que nós queremos fazer: ajudar as pessoas. Queremos fazer algo diferente, alguma coisa que nos diferencie do que possa haver em Elvas”, acrescenta.

João Martins adianta que se procura agora formar uma “comunidade” da Quinta do Barracão, onde se realizam, entre outras, sessões de reiki, PNL e hipnose clínica. “Sou formado nessas ciências comportamentais e tenho comigo a Carolina, que está na cozinha, a ajudar, e a Andreia, que é a pessoa que está cá para os oferecer um snack”, explica.

Através da conta de Instagram da Quinta do Barracão, os interessados em resolver “problemas de foco” podem entrar em contacto e fazer a sua marcação.

Lançar talentos é outro dos objetivos da Quinta do Barracão. Nesse sentido, ontem, na quinta, decorreu um workshop de kizomba e bachata, assim como um especial “Evening Snack”.