A Praça de Touros de Santa Eulália reabre hoje, sábado, 21 de maio, para voltar a ser palco de uma grande corrida, sete anos depois, com um cartel de luxo, composto por Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa.
Pegam os touros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana os forcados Amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e de Coimbra. O início da corrida está marcado para as 18 horas.
Esta corrida, em memória de José Tello Barradas e a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália, acontece depois da realização de uma primeira obra de remodelação da praça, levada a cabo com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. “Poucos acreditaram, mas a praça foi vistoriada pelo IGAC (Inspeção-geral das Atividades Culturais) e já pode acolher espetáculos”, começa por dizer Alberto Barradas, da organização.
A remodelação, contudo, ainda não está completa. “O projeto é bastante mais ambicioso”, assegura Alberto Barradas, adiantando que falta “melhorar as casas de banho, alguns acessos às bancadas e ainda reformular a zona da trincheira”.
Os preços dos bilhetes para a corrida, que variam entre os 15 e os 40 euros, podem ser adquiridos, ao longo do dia, nas bilheteiras da praça.