Caminhada “Valores que me movem” no dia 29 em Évora

A Direção Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) do Alentejo e a Câmara Municipal de Évora, em estreita colaboração com a Associação de Atletismo deste distrito, vão realizar, no próximo dia 29, domingo, às 9 horas , a Corrida e Caminhada de Évora “Valores que me movem”. O percurso inicia-se no Complexo Desportivo e terminará na Praça do Sertório, em frente à Câmara Municipal, passando pelos locais mais emblemáticos de Évora, nomeadamente, o Templo de Diana.

Esta iniciativa, integrada nas comemorações do Ano Europeu da Juventude e da presença do stand móvel do Parlamento Europeu em Évora, pretende divulgar junto de toda a população da região, em particular os mais jovens, os valores da União Europeia. Também a divulgação do Ano Europeu da Juventude e dos objetivos que a EU pretende alcançar com estas comemorações, são parte integrante desta iniciativa.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 27, através do seguinte link: https://forms.gle/N925fFAZrit8Hzsn8 .

Em Portugal, o IPDJ é a entidade coordenadora do Ano Europeu da Juventude. Para além desta iniciativa, a realizar a 29 de maio, e de muitas outras já efetuadas junto das escolas, jovens, associações juvenis, clubes desportivos e outras entidades de toda a região, o IPDJ Alentejo tem já preparadas novas atividades e eventos, a concretizar de forma descentralizada, tendo em vista abranger o maior número possível de jovens alentejanos.