Expositores satisfeitos com o Soil to Soul no Alandroal

No Alandroal, em segundo dia do festival Soil to Soul “Somos o que comemos”, a decorrer no castelo, promove-se a agricultura biológica, livre de pesticidas e químicos, e incentiva-se ao consumo deste tipo de produtos.

Marcolino Cruz, da marca cogumelos do Alentejo do Monte da Rosenta, em Montemor-o-Novo,  está em Alandroal a apresentar os seus produtos. “Temos oito espécies de cogumelos biológicos. Temos ainda uma equipa que recolhe cogumelos no campo, são verificados e certificados e só depois vão para o mercado. O “Soil to Soul” é uma ideia muito boa, bons petiscos num ambiente descontraído”.

No Alentejo, no Soil to Soul  as três Marias do Algarve. Estão presentes com uma banca de alimentação e mostraram-se bastante satisfeitas com a sua presença no evento.  Ângela das três Marias explica-nos porque vieram do Algarve “viemos de Vila Real de Santo António, estamos a cozinhar hambúrgueres, com carne de origem local, temos cogumelos da produção do vizinho (Marcolino Cruz), queijos e beterraba que vem da Terra Mãe. Nós estamos de acordo com a linha da sustentabilidade”.

Segundo esta expositora “está tudo muito bom, bem organizado, bom ambiente e está tudo a correr muito bem”

Hoje é o segundo dia do Soil to Soul no castelo de Alandroal, um conceito originário da Suíça, aplicado pela primeira vez em Portugal.