Festas da cidade de Portalegre começam este sábado

Este ano, celebram-se os 472 anos da elevação de Portalegre a cidade. Neste sentido as Festas da cidade decorrem de 20 a 23 deste mês, mas o município decidiu alargar a programação, que tem início já amanhã, 14 de maio e decorre até final do mês, com uma vasta programação, focada em evidenciar o potencial do concelho, envolvendo associações e entidades locais.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre adianta que são muitas as atividades preparadas onde é dado destaque “à cultura, desporto, envolvimento de associações e juntas de freguesia, assim como a gastronomia, através das tasquinhas, que dão a oportunidade a quem visita o certame, de ali, pode ali jantar”.

Ao longo do jardim da Corredoura cerca de 50 stands, organizados por temáticas, contam com a presença de diferentes expositores de associações, artesanato e empresas.

Festas da cidade de Portalegre que têm início amanhã, com uma caminhada “Vamos ver o pôr-do-sol”, com visita ao novo baloiço panorâmico do Miradouro das Carreiras, às 17 horas.

Já no domingo há jogo da malha, às 9 horas, junto ao estádio Eduardo de Sousa Lima, seguindo-se às 10 horas as celebrações do Dia da Família, com diversas atividades, no Centro Hípico de Portalegre.