“Estação da biodiversidade de Figueira e Barros: o que é e para que serve” é tema de webinar

O webinar dedicado ao tema “Estação da biodiversidade de Figueira e Barros: o que é e para que serve”, tem lugar na próxima sexta-feira, 20 de maio, às 18 horas.

As inscrições devem ser feitas, aqui,  até quarta-feira, dia 18.

O webinar tem como oradora Patrícia Garcia Pereira e conta com a organização do Município de Avis, em parceria com o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e com o Centro de Conservação das Borboletas de Portugal (TAGIS).

A Estação da Biodiversidade (EBIO) de Figueira e Barros foi instalada num troço do percurso “Fontes e Moinhos da Ribeira Grande”, marcado pelo Município de Avis na Freguesia de Figueira e Barros. Esta EBIO faz parte de uma rede nacional de percursos sinalizados com painéis informativos destinados a dar a conhecer ao público as principais espécies de insetos e plantas que se podem facilmente observar ao longo dos caminhos.

Este webinar vai apresentar a rede e a biodiversidade a não perder na EBIO Figueira e Barros, pretendendo-se também explicar a melhor forma de cada visitante contribuir ativamente para a monitorização do percurso e, consequentemente, para a conservação da sua biodiversidade. Será também explicada a importância das Estações da Biodiversidade para a conservação das espécies.

De um modo geral esta é uma ação de educação ambiental que pretende dar a conhecer a biodiversidade do município, familiarizar o público com a identificação da flora e insetos comuns, promover a participação do público na monitorização da biodiversidade, tomar consciência da importância de preservar a Biodiversidade.

Esta iniciativa encontra-se integrada na programação de atividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul da Praia Fluvial do Clube Náutico de Avis, decorrerá online, através da plataforma Zoom e é destinada à população em geral.