Festas das Ervas Alimentares, Aromáticas e Medicinais em Orada

A Festa das Ervas Alimentares, Aromáticas e Medicinais regressa à Orada, ao Largo da Igreja, nos próximos dias 14 e 15, sábado e domingo, e a animação não vai faltar.

Para este certame no concelho de Borba os Adiafa estão já confirmados para a noite de sábado, no concerto dos 20 anos do famoso tema “As meninas da Ribeira do Sado”.

O evento começa com o passeio pedestre “As nossas Ervas”, com início no sábado, às 8.30 horas, junto à Igreja da Orada e, este ano, no domingo, há um passeio de BTT, organizado pelo Clube 33CL Bike.

A festa tem a presença também das já famosas sopas tradicionais em prova, na tarde de sábado, o torneio de sueca, das provas de vinhos e chás, no domingo, do Show Cooking “Cozinhar com as nossas Ervas”, com o chef João Couto, da Herdade da Ribeira de Borba, e de um Peddy Paper para as famílias, no domingo organizado CLDS de Borba.

O certame encerra com uma tarde cultural, com a presença Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, de Orada, Os Garridos – Grupo de Cante Alentejano de Rio de Moinhos e Grupo Coral Vila Morena de Grândola.

Ainda no sábado, dia 14, salienta-se o Encontro de Produtores e Processadores de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM) do projeto COOP4PAM (POCTEP) e a apresentação do Guia de Colheita Sustentável de PAM Silvestres, realizado no quadro do referido projeto da Escola Superior Agrária de Elvas.