Badajoz vai ter voos diretos para o Egipto

O operador turístico “SamaTravel”, que recentemente foi notícia por lançar um novo voo charter para o Egipto com a companhia aérea Iberia a partir de Madrid, anunciou agora a extensão das suas operações charter a Luxor, que até à data já contava com 11 locais de partida, e que agora cresceu para chegar a 20 cidades, incluindo Badajoz.

A lista de pontos de partida completa-se com Madrid, Valladolid, Santiago de Compostela, Bilbau, Vitória, Pamplona, ​​Zaragoza, Astúrias, Alicante, Palma de Maiorca, Sevilha, Gran Canaria, Barcelona, ​​Valência, Málaga, León, Logroño, Porto e Lisboa.

A operação destes voos diretos para Luxor, importante polo do turismo egípcio, acontecerá às segundas-feiras, e as datas e horários de partida já foram publicadas:

– Ida: Badajoz-Luxor (16.40 horas) a 5 de setembro, 31 de outubro e 26 de dezembro;

– Volta: El Cairo – Badajoz (8 horas)  a 12 de setembro, 7 de novembro e 2 de janeiro.

O operador turístico, especializado no Egipto e na Turquia, afirmou ser prioritário aproximar o país dos faraós ao maior número possível de cidades espanholas para facilitar o acesso a um dos destinos turísticos internacionais com maior procura.

Os horários são pensados ​​para desfrutar de 8 dias e 7 noites, entrando no país por Luxor e voltando a partir do Cairo, de acordo com os diferentes programas turísticos oferecidos pela SamaTravel, e que incluem quatro noites de cruzeiro no Nilo e três noites de estadia na capital egípcia.

Como existem diferentes opções para viajar diretamente de Badajoz, a SamaTravel acredita que será um choque para as agências de viagens da Extremadura, que serão as que venderão esses circuitos.

“Esperamos que esta aposta sirva para favorecer as vendas das agências provinciais, que ainda sofrem com a pandemia e precisam de toda a ajuda possível para conseguir uma recuperação eficaz”, afirma o Operador Turístico.