Câmara de Vila Viçosa promove testagem da população do concelho

No sentido de minimizar o impacto da pandemia, no concelho, a Câmara Municipal de Vila Viçosa, no âmbito de um protocolo assinado com a Cruz Vermelha Portuguesa, continua a promover a realização de testes de diagnóstico de leitura rápida à Covid-19.

“Tendo em consideração que os novos casos derivam de transmissão comunitária, resulta muito importante a realização deste tipo de testes, como uma medida fundamental para evitar a ampliação da circulação do vírus, já que a forma mais eficaz de salvar vidas é precisamente quebrar a cadeia de transmissão. E, para fazer isso, é muito importante testar. Na verdade, não conseguiremos parar a pandemia se não soubermos quem está infetado”, revela o município.

A autarquia apela aos munícipes para continuem a realizar testes de despistagem à Covid-19, de modo a aumentar a capacidade geral de testagem da população.

Todos os interessados em efetuar o teste de despiste à Covid-19, poderão inscrever-se através do contacto telefónico 965 023 251, nos dias úteis, entre as 9 e as 15 horas; nas Juntas de Freguesia do concelho; ou através do seguinte endereço eletrónico easocial@cm-vilavicosa.pt. No momento da inscrição, deverão facultar o nome completo, o número do cartão de cidadão ou do bilhete de identidade, o número de utente de saúde, a data de nascimento, o número de telemóvel e o endereço de e-mail.