Piscina de Monforte aberta ao público com novas regras

A piscina municipal descoberta de Monforte já se encontra aberta ao público, ainda que com algumas restrições, devido à pandemia.

Desta feita, e segundo o presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, a entrada é limitada a 150 pessoas e não são disponibilizadas espreguiçadeiras. “Temos de ter todo o cuidado. A partir do momento em que estão 150 pessoas na piscina, cumprimos, escrupulosamente, as áreas que estão predefinidas pela Direção-Geral da Saúde”, revela o autarca.

A piscina abre todos os dias, das 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas, sendo que, às segundas-feiras, está aberta apenas no período da tarde. O encerramento, durante a hora de almoço, explica Gonçalo Lagem, serve para que seja feita uma “desinfeção mais profunda”.

Até ao momento, “tem estado a correr muito bem”, com a população a ter os devidos cuidados. “Reforçámos a vigilância, para cumprir todas as regras, mas nestas condições, todas as regras podem regredir de um dia para o outro”, lembra Lagem.

No caso de surgir um considerável número de novos casos de Covid-19 no concelho, a autarquia não irá pensar duas vezes em encerrar, de imediato, a piscina. “Fecharemos sem qualquer tipo de problema, mas já era tempo, estando com um caso apenas ativo, no município, de disponibilizar este equipamento que é precioso nesta altura”, remata.