Câmara de Arronches reuniu em Esperança

O executivo da Câmara Municipal de Arronches esteve reunido, na tarde de 26 de abril, nas instalações da Junta de Freguesia de Esperança.

A segunda reunião ordinária do mês começou com a aprovação de um voto de louvor ao Sport Arronches e Benfica, já que a sua equipa de futebol sénior se sagrou campeã distrital de Portalegre. De seguida, passou-se à análise dos pontos que compunham a ordem do dia e dos quais se destaca a concessão de apoios a associações do concelho para a realização das suas atividades, bem como a atribuição de cinco apoios ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, quatro na modalidade de apoio à infância e um na modalidade de apoio à habitação.

Nesta sessão, ficou definido que o Município de Arronches vai estabelecer um protocolo de colaboração com a com a Turismo do Alentejo, para que possa ficar responsável pela gestão do Centro Cycling de Arronches.

Foi abordada a assunção de competências no domínio da educação, tendo ficado estabelecido que a autarquia vai delegar na diretora do Agrupamento de Escolas de Arronches aquisição de bens e serviços relacionados com as competências transferidas que não possam ser de imediato asseguradas pela autarquia, entre elas a gestão do fornecimento de refeições. Sobre esse tema, ficou determinado que o Município vai transferir cinco mil euros: 3765 euros correspondem a despesa já efetuada com a aquisição de bens e serviços relacionados com as competências transferidas para a autarquia e 12345 euros de adiantamento para o exercício da delegação de competências.

Por fim, foi atribuído um subsídio à Associação Desportiva e Cultural de Esperança, para esta coletividade organizar o momento de convívio por ocasião da Romaria ao Rei Santo.