Graça do Divor tem espaço de cultura em antigos lavadouros

Os antigos lavadouros públicos de Graça do Divor, no concelho de Évora, deram lugar a um espaço cultural. A inauguração teve lugar no passado dia 25, segunda-feira, com a exposição “A nossa aldeia, as nossas gentes”.

Propriedade da Câmara Municipal de Évora, os antigos lavadouros públicos da Graça do Divor beneficiaram de obras de requalificação: agora, estão transformados num espaço multifuncional, com caraterísticas ideais para eventos culturais de pequena dimensão.

O novo espaço abriu com uma exposição fotográfica e documental, que deixa uma significativa homenagem às gentes da Freguesia da Graça do Divor, vincando a respetiva história e deixando bem evidenciado o salto sociocultural que resultou da dinâmica associada à revolução de 1974.

Na inauguração, esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que salientou, na intervenção que proferiu, precisamente o papel da Revolução de Abril de 1974 no progresso da população aos mais variados níveis da vida social, cultural e económica.