GNR apreende 545 quilos de haxixe em Arraiolos

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Arraiolos, no passado dia 16, apreendeu 545 quilos de plantas de canábis, no concelho de Arraiolos. No âmbito de uma denúncia, foi possível apurar-se que uma empresa estaria a armazenar e a transformar canábis, sem qualquer tipo de licença.

No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca em armazém, que resultou na apreensão do seguinte material: 545 quilos de plantas de canábis em processo de transformação; duas máquinas de trituração para transformar mecanicamente as plantas; duas balanças de precisão; um secador industrial mecânico; quatro ventiladores mecânicos; um aspirador para proceder à embalagem a vácuo; diverso material de iluminação e condutas de ar; diverso material de embalagem, incluindo a vácuo; e diversas ferramentas de corte.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora. Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz da GNR.