Montemor tem atividades náuticas na Barragem dos Minutos

A Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem por finalidade principal a promoção e desenvolvimento de atividades aquáticas nas Piscinas Municipais e no concelho.

Além das atividades aquáticas, a Escola de Natação tem o objetivo de promover a atividade física desportiva, criar condições de prática desportiva para todos os seus alunos e interligar as atividades com outras áreas do município: ambiente, zonas históricas, natureza, fauna e enquadrar com outras atividades desportivas.

Sendo assim, o Município montemorense considera “pertinente a promoção de atividades fora do espaço da piscina”; nesse âmbito, surgiu este projeto. Na linha de eventos passados, pretendeu-se promover um dia diferente aos utentes da Escola de Natação, como também tirá-los da rotina do trabalho na água.

Esta atividade permitiu a ligação dos alunos da Escola de Natação a uma vasta área ambiental do concelho, criar novas experiências, sempre com o objetivo e finalidade a que a Escola de Natação se propõe: a promoção da atividade física e desportiva. A ação passou pelo desenvolvimento do BTT, Orientação e Canoagem, sendo  denominada Multi-Atividades na Barragem dos Minutos.