Os 48 anos do 25 de Abril de 1974 vão ser assinalado em Reguengos de Monsaraz com um tributo a Zeca Afonso. No domingo, dia 24, às 21.30 horas, o auditório municipal acolhe um espetáculo com Luís Galrito, que vai homenagear Zeca Afonso interpretando as suas músicas mais conhecidas, mas também as de outros cantores ligados à Revolução dos Cravos.
Natural de Reguengos de Monsaraz, Luís Galrito lançou o primeiro disco de originais em 1996, intitulado “Véu Vermelho”, em 2002 gravou o álbum “Matura Inculta”, seguiu-se “Quero Ser Humano” (2010) produzido por Luís Jardim e o tributo a Zeca Afonso “Seja bem-vindo quem vier por bem” (2015). “Menino do Sonho Pintado” é o seu novo disco de originais que conta com a participação de Dino D’Santiago, João Afonso, Reflect e Napoleão Mira.
O programa organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz continua no feriado nacional de dia 25 de abril, pelas 9.30 horas, com a cerimónia de içar da Bandeira Nacional nos Paços do Concelho.
A Cerimónia do Dia do Combatente, para homenagear os soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial, decorre às 10 horas no Largo dos Combatentes. À mesma hora, parte de São Pedro do Corval a 45ª Estafeta dos Cravos, que vai passar pelas 10.45 horas, na Praça da Liberdade, em Reguengos.
A sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa do 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974 realiza-se às 11 horas na Praça da Liberdade e, a fechar o programa, no mesmo local, pelas 17 horas, decorre a atuação do grupo Baila Maria.