Romaria da Senhora da Lapa no fim de semana em Barbacena

A tradicional romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa está de regresso este fim de semana a Barbacena, no concelho de Elvas, numa organização do Clube de Futebol Frente Leste.

Depois de dois anos de interregno, revela Hugo Tiago, o evento mantém-se nos mesmos moldes, contando com o apoio da União de Freguesias e da Barbaris BTT Team. “Vamos manter a tradição, embora, depois de dois anos sem se realizar, para arrancar, depois há já ali algumas reticências”, comenta.

Hugo Tiago adianta ainda que a população de Barbacena já aguardava, há muito, o regresso da romaria, sendo que muita gente ruma à freguesia, não no fim de semana da Páscoa, procurando reencontrar a família por ocasião da romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa.

Até segunda-feira, dia 25 de abril, para além da componente religiosa, não faltarão atividades tauromáquicas e desportivas. Amanhã, há jogos de futebol, às 11 e às 15.30 horas, torneio de sueca, às 15 horas, e tourada à vara larga, pelas 17 horas. No domingo, há outro jogo de futebol, às 11 horas, procissão seguida de missa, em honra de Nossa Senhora da Lapa, a partir do meio-dia, aula de zumba, às 16 horas, e tourada à vara larga, meia hora mais tarde.