Baja TT Dehesa Extremadura de 29 de abril a 1 de maio

A sexta edição da Baja TT Dehesa Extremadura vai decorrer entre 29 de abril e 1 de maio e vai percorrer o sudoeste da província de Badajoz.

Este evento, ratificado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), regressa uma vez mais ao calendário do mundo automóvel de duas e quatro rodas e vai reunir pilotos de diversos países, como Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, República Checa, Polónia e países sul-americanos como o Equador.

Esta prova conta para o Campeonato da Europa de Cross Country Bajas da FIA, o Campeonato da Europa de Bajas da FIM, o Campeonato Espanhol de Rally TT, o Campeonato Espanhol de Motos Raid, o Troféu Ibérico e o Troféu Gran Lago Alqueva.

Este ano o evento da Extremadura inaugura a Taça da Europa FIA, FIM Europa, Campeonato Espanhol de Ralis de TT e Campeonato de Motos Raid.

A prova terá início e fim em Badajoz com a Praza Alta como cenário das cerimónias e a zona “El Pico del Guadiana” como local onde se encontra o parque fechado para viaturas e todas as equipas participantes.

A VI Edição do Baja TT Dehesa Extremadura está dividida em três dias; e terá início na próxima sexta-feira, 29 de abril, a partir da cidade de Badajoz, onde decorrerá a etapa de prólogo de cinco quilómetros e a cerimónia de apresentação das equipas, na Plaza Alta.

No sábado, 30 de abril, serão mais de 300 quilómetros de competição, percorridos pelos municípios de Alconchel, Higuera de Vargas, Zahínos, Valência de Monbuey, Villanueva del Fresno, Cheles e os limites do Lago Alqueva, onde as equipas enfrentarão terrenos difíceis.

No domingo, serão disputados 120 quilómetros, na segunda e última etapa desta edição. Os veículos percorrerão diferentes lugares e áreas muito diferentes em termos de terreno e topografia nos municípios de La Albuera, Entrín Bajo, La Corte, Retamal, Solana de los Barros, Nogales, Salvatierra de los Barros e Santa Marta. Após a dureza da primeira etapa, no domingo decide-se qual o vencedor da prova.

Depois de uma prova “dura”, as equipas voltam a chegar à Praça Alta de Badajoz, que vai acolher a cerimónia de entrega de troféus.