Fórum reúne empresários de todo o Alentejo em Évora

Com organização do Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), com a colaboração do NERB (Beja) e do NERPOR (Portalegre), teve lugar, no passado dia 5, nas instalações daquela associação de empresários, o Fórum Empresarial do Alentejo.

A Câmara Municipal de Évora esteve representada pelo seu presidente, Carlos Pinto de Sá, que participou na cerimónia oficial de inauguração da “Incubadora e Aceleradora FIND.e”.

O programa incluiu a assinatura de diversos protocolos de parceria para apoio às Pequenas e Médias Empresas, reforço das parcerias nacionais e internacionais no âmbito do projeto Alentejo Export 2.0 e ainda a realização de diversas mesas redondas temáticas.

O encontro encerrou com um debate sobre “A economia portuguesa no horizonte 2030: principais desafios e oportunidades”, que contou com a presença de António Saraiva, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

O presidente da Câmara Municipal de Évora saudou o NERE pela iniciativa. Na intervenção que proferiu, Carlos Pinto de Sá, a propósito da inauguração da nova incubadora e aceleradora do NERE, referiu-se ao papel determinante que as incubadoras de empresas, quatro em Évora, têm vindo a assumir nos últimos oito anos, com efeitos substanciais ao nível da criação de novos postos de trabalho.

A aceleradora do centro de negócios do NERE acolhe já cinco dezenas de empresas em funcionamento presencial, e outras três dezenas em ligação remota. O presidente da Câmara de Évora referiu-se ainda à importância de investir em políticas integradas que promovam a diversidade e reafirmou a disponibilidade do Município para continuar a trabalhar com as empresas num quadro de cooperação institucional que promova o progresso e desenvolvimento da região.