Skip to content

Jornalista elvense Nuno Veiga testemunha guerra da Ucrânia

O jornalista elvense Nuno Veiga foi destacado pela Lusa, Agência de Noticias portuguesa, para realizar trabalho de fotojornalismo na Ucrânia, difundido pelos principais meios de comunicação mundiais, via European Pressphoto Agency (EPA).

Com uma vasta experiência ao serviço da LUSA,  em vários pontos do Globo, desta vez, Veiga esteve 15 dias num País em Guerra, mostrando-nos através da sua objetiva o resultado do conflito.

Fotografia, entre muitas outras, publicada no Washington Post (Estados Unidos)

Pessoalmente tenho grande apreço pelo excelente trabalho do Nuno (que como o próprio escreveu “não foi à procura de protagonismo”), a quem dou os merecidos parabéns por mais este serviço que presta a Portugal, à Ucrânia e ao Mundo livre, por via da sua máquina fotográfica.

Precisamente numa altura, em que os cidadãos russos são privados da informação pelo regime totalitário instalado no Kremlin, exemplo da ameaça à informação e liberdade de expressão que existe em muitos locais, de forma evidente e clara (na Rússia) ou menos evidente e de várias outras formas (em países democráticos).

Boa viagem de regresso a casa!

António Ferreira Góis

Diretor

Compartilhe este artigo: