Castelo de Vide na Direção dos Municípios com Centro Histórico

Castelo de Vide celebrou o Dia Nacional dos Centros Históricos, no passado 28 de março, e assumiu maiores responsabilidades pela eleição para vogal da Direção da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico. Este ano, as comemorações promovidas por esta associação realizaram-se em Torres Novas, estando presente a vereadora Helena Esteves, da Câmara Municipal de Castelo de Vide, garantindo a vontade do município ser ativo e colaborativo no mandato que ora inicia.

O programa iniciou-se com uma reunião da Direção, cujo objetivo passou por apresentar, discutir e aprovar o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2022, seguindo-se a Assembleia Geral Eletiva da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico. Durante a tarde, o potencial da valorização e preservação dos centros históricos foi o mote do debate, sublinhando-se a necessidade de se implementar políticas sociais que favoreçam a fixação de pessoas nestas zonas nobres mas desvitalizadas das cidades.

Para o Município de Castelo de Vide, “preservar, divulgar e valorizar o centro histórico tem sido e continuará a ser uma preocupação” da autarquia, que, deste modo e a partir de agora, “assume mais uma responsabilidade numa rede nacional”.