Apoio do município é “muito importante” para Bombeiros de Campo Maior

Um protocolo de colaboração foi assinado, recentemente, entre o município de Campo Maior e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da vila. Deste protocolo resulta um apoio, por parte do município aos Bombeiros de Campo Maior, de um montante total de 75 mil euros, dos quais 37.200 euros são destinados a apoiar a Equipa de Intervenção Permanente.

Para Paulo Pinheiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Campo Maior, este apoio assume um papel “muito importante” no orçamento da Associação, uma vez que, segundo revela “estas associações têm algumas dificuldades e temos de ser conscientes que, se não existisse este apoio por parte do município, era um pouco complicado”.

Relativamente ao apoio para a Equipa de Intervenção Permanente, esta foi atribuída à Associação pelo Município, que partilha o seu apoio com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, com cada uma das entidades a assumir 50% do valor da manutenção da mesma.

Paulo Pinheiro revela que este apoio serve para assegurar os salários, dos elementos que fazem parte desta equipa, mas não só, “a restante verba é utilizada face às necessidades”, e quanto ao restante montante “tem que haver uma boa gestão por parte da direção, para darmos resposta às necessidades que surjam na associação”.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Campo Maior agradece o apoio ao município, porque “sem esta verba era complicadíssimo a associação conseguir suportar o orçamento, porque nos últimos dez anos, o nível de serviço tem baixado, e o que faturávamos não tem nada a ver com o que faturamos agora, pelo que o protocolo tem um papel importantíssimo”.

Face ao ano passado, aumentámos a faturação, mas mesmos assim, revela Paulo Pinheiro, não é suficiente para fazer face às necessidades da associação. “A forma como nos temos dedicado e a gestão que temos feito é um orgulho para mim e restante membros da direção, porque tem sido uma gestão muito séria e correta”, remata.

Associação Humanitária dos Bombeiros de Campo Maior que assina protocolo com o município, com este a apoiar a corporação com uma verba de 75 mil euros.