“O Elvas” poderá ter SAD já em maio

A Direção de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos confirmou ontem, 28 de março, aos sócios, em Assembleia Geral, na sede da coletividade, que tem um investidor para avançar com a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

A SAD pode ser constituída num modelo em que o clube detém sempre 20 por cento do capital social e o investidor os restantes 80 por cento.

O investidor em questão tem a sua atividade principal no imobiliário, “é um apaixonado por futebol” e não tem qualquer ligação à cidade. Contudo, Paulo Canhão, presidente da Direção de “O Elvas”, acredita que será possível concretizar a SAD com este investidor, que já deu 20 mil euros ao clube. “Acho que estão reunidas as condições para que venha a acontecer em maio, quando acabar a época”, adianta.

“Temos uma pessoa que nos acompanha há cerca de duas semanas, que nos dá garantias, que é uma pessoa séria”, revela Canhão, recordando que uma das promessas da Direção do clube, quando assumiu os destinos de “O Elvas”, foi a constituição da SAD. “Sempre trabalhámos afincadamente para o conseguir”, garante, por mais que não esconda que é “fundamental” que a equipa se mantenha no Campeonato de Portugal. “Os jogadores e a equipa técnica sabem disso. Faltam cinco jogos. Não correu bem o primeiro em Sacavém, mas vamos esquecer isso e começar já a trabalhar, para no domingo vencer em Loures”, diz ainda.

Por outro lado, o presidente da Assembleia Geral, Francisco Espiguinha, considera que houve muitos assuntos não deviam ter sido discutidos pelos sócios neste fórum, assegurando que os mesmos devem ser remetidos à Direção de uma forma “mais formal e pacífica”. Quanto à criação da SAD, espera que, com isso, possa haver investimento e que “O Elvas” possa singrar e “chegar o mais longe possível nos escalões do futebol nacional”.

Na Assembleia Geral do clube azul-e-ouro, foram ontem aprovadas as contas do ano de 2021.