Ponte do Marco com arranjo paisagístico da Câmara de Arronches

Depois de assinado o contrato com o grupo que vai realizar a empreitada, a obra vai ter início nos próximos dias. A Ponte Internacional do Marco, que une a freguesia de Esperança à localidade espanhola de La Codosera, tem sido cada vez mais procurada por quem visita o concelho de Arronches, que olha com curiosidade para aquela travessia, com cerca de três metros de comprimento, que liga Portugal e Espanha.

Embora a infraestrutura tenha sido reconstruída no final da primeira década do século XXI, a zona envolvente não acompanha a especiosidade da ponte em si, pelo que a Câmara Municipal de Arronches, “ciente do potencial turístico deste ponto de interesse do concelho”, segundo afirma, decidiu avançar para a realização de um arranjo paisagístico naquela área. A realização desta obra vai ter um investimento de 37 mil euros do Município de Arronches.

Assim, após concluído o concurso para a realização da referida requalificação, o Município de Arronches e o grupo Tiago Velez, Sociedade Unipessoal, Lda. assinaram o contrato que oficializa a adjudicação da empreitada, tendo a autarquia estado representada pelo seu presidente, João Crespo, e a empresa pelo gerente Tiago Velez e o engenheiro Ricardo Trindade.