Assembleia Municipal de Campo Maior visita obras no concelho

Por sugestão do presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, Jorge Grifo, na última sessão deste órgão autárquico, com a concordância do presidente da Câmara Municipal, Luís Rosinha, foi feita uma visita às obras camarárias em curso no concelho, no passado sábado, dia 26.

Assim, vários membros da Assembleia Municipal puderam avaliar o estado em que se encontram os trabalhos de vários projetos que o Município está a desenvolver, acompanhados pelo chefe de Divisão de Obras e Urbanismo, Rui Carneiro. A comitiva incluiu os vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Fátima Vitorino e os presidentes das três Juntas de Freguesia do concelho: Hugo Rodrigo, João Cirilo e Miguel Tavares.

A visita começou o dia no Centro de Inteligência Competitiva, seguindo depois para a Zona Industrial, onde decorre a quarta fase de ampliação do espaço e daí em direção a Ouguela, onde foi visitada a obra de requalificação das muralhas daquela aldeia histórica. De volta a Campo Maior, a visita seguiu pela obra de construção do novo Posto de Turismo, localizado na antiga Escola da Fonte Nova, Museu Aberto Casa da Flores, recuperação do antigo Edifício do Bilhar e Capela dos Ossos.

Na ocasião, Luís Rosinha referiu que “todos os projetos visitados contam com financiamento comunitário na ordem dos 85%”, o que, para o autarca, “demonstra bem o trabalho que a Câmara Municipal tem vindo a realizar no sentido de poder aproveitar os fundos que chegam através da União Europeia”.