UGT visita distrito de Portalegre para assegurar “descentralização”

O Secretário-geral da UGT, Carlos Silva (na foto), visitou hoje as instalações da Transitex, junto à estação ferroviária de Elvas.

A visita insere-se num périplo que o líder da União Geral de Trabalhadores esta a fazer pelo distrito de Portalegre, com o intuito de “manter as ações de descentralização, conhecer as preocupações dos trabalhadores e das empresas, sendo que os constrangimentos que vivemos, atualmente, no país e no mundo, vem reforçar ainda mais estas necessidades de estar no terreno”, tal como o próprio nos referiu.

De acordo com o secretário-geral, “a fixação de pessoas no interior do país continua a ser um problema da região, havendo a necessidade criar empresas e condições para que os jovens fiquem aqui”.

Samuel Nascimento, responsável da Transitex na Europa, garante que “é sempre importante receber estas visitas, dado o crescimento que a empresa tem tido e aquilo que queremos fazer no futuro”.

Sendo a Transitex um operador logístico especializado no transporte porta a porta, já espalhado por 25 países do mundo, a trabalhar sobretudo com viaturas pesadas, a greve de Espanha tem tido bastante impacto no trabalho da empresa. Samuel Nascimento referiu-nos que “nos últimos três dias temos estado praticamente parados. Ainda conseguimos passar a fronteira mas acabamos por ter que voltar para trás”.

O secretário-geral da UGT visitou ainda hoje as futuras instalações da Transportes Central Lafões, empresa suporte da Amazon, em Badajoz.

Amanhã, pelas 11 horas, Carlos Silva visita, em Portalegre, a Transnil, sendo recebido, na Câmara Municipal, pela presidente Fermelinda Carvalho, às 15 horas. Ainda em Portalegre, é recebido pelo presidente do Politécnico, às 17 horas, para a formalização da revisão do protocolo existente entre o IPP e a UGT Portalegre.