Showcooking’s este domingo no último dia da Mostra de Doçaria de Alcáçovas

A 21ª edição da Mostra de Doçaria de Alcáçovas termina hoje, no Parque de Exposições na Gamita, nesta vila do concelho de Viana do Alentejo.

Para a vice-presidente da Câmara de Viana do Alentejo, Paula das Neves, este certame assume-se como uma “forma de divulgar a doçaria conventual e palaciana, e trazer cada vez mais visitantes ao nosso concelho, não só para conhecer a nossa doçaria, mas também o nosso artesanato e a nossa história”.

No certame estão presentes mais de 20 doceiros de todo o país. Margarida Ilhéu, marca presença desde o início do certame, tendo ganho já diversos prémios relacionados com a doçaria. Margarida Ilhéu garante que este certame é importante “para mostrar o que de melhor o concelho tem ao nível de doçaria, porque vem muitas pessoas de fora do concelho”. No certame, Margarida tem Bolo Real, o “Conde de Alcáçovas, os mais típicos da localidade, assim como pão de rala, pastéis de feijão e amêndoa, encharcada, pudins, sericaia, entre outros”.

Hoje o certame abre às 10 horas com exposição de aventais decorados pelas crianças.

Pelas 14 horas há showcooking’s com a colaboração de doceiros do concelho e com o Chef Celestino Grave e Margarida Ilhéu.

Quanto à animação musical tem início às 17 horas com o Grupo de Cavaquinhos do Alentejo da A.M.A.T.

Pelas 18 horas serão entregues os diplomas aos doceiros participantes e, uma hora mais tarde há dança oriental. A edição deste ano da Mostra de Doçaria de Alcáçovas encerra às 20 horas.