AF de Évora e clubes solidários e ativos com a Ucrânia

No âmbito do conflito dramático que se vive na Ucrânia, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o apoio das associações distritais e regionais, lançou o plano de apoio aos refugiados de guerra ucranianos “Cada Clube, uma Família”, que vão chegar a Portugal, apelando e ajudando ao seu acolhimento no sentido de lhes proporcionar condições de vida dignas, agora totalmente destruídas e perdidas devido à guerra.

Em Portugal a onda solidária para com as vítimas da guerra “é transversal a todo o País e a toda a sociedade, como é apanágio do nosso povo”, afirma a Associação de Futebol (AF) de Évora. Os clubes e as associações desportivas, pela sua implantação e importância nos respetivos territórios junto das suas comunidades, podem ter um papel fundamental nesta ajuda humanitária.

Assim, a AF de Évora convida os clubes e a comunidade em geral a ajudar neste plano de apoio aos refugiados de guerra ucranianos, que vão chegar ao distrito. Nos dias que correm, “a nossa responsabilidade social assume cada maior importância na sociedade que queremos e desejamos para todos nós”, afirma da AF de Évora.

Quem tiver ou conseguir uma oferta de trabalho, alojamento, um serviço ou outro tipo de apoio que possa ser prestado a estas pessoas, contacte o seu clube ou a AF de Évora. As inscrições para ofertas de emprego podem ser submetidas em www.iefp.pt .

Os clubes podem, eventualmente, ser os diretos empregadores ou ter um excelente contacto para encontrar um emprego ou uma ajuda. Neste caso, devem informar a AF de Évora do posto de trabalho ou do apoio que conseguiram. No caso de haver crianças com idades para a prática do futebol e do futsal, a FPF financia essa prática nos respetivos clubes.