RCE solidário com a Ucrânia no Torneio “Cidade de Elvas”

O Estádio Municipal de Atletismo de Elvas acolhe amanhã, sábado, dia 12 de março, a partir das 11 horas, a edição deste ano do Torneio Convívio “Cidade de Elvas”, promovido pelo Clube de Rugby de Elvas (RCE), durante o qual se realiza uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade, para serem entregues na Ucrânia.

Para além da recolha de produtos (ver a lista de bens que mais falta fazem no cartaz abaixo), tão necessários, por esta altura, a quem foge da guerra, assim como àqueles que nela combatem pelo seu país, o RCE vai ainda ceder uma das suas carrinhas para que, no domingo, um grupo de voluntários parta de Elvas em direção à Polónia, numa zona de fronteira com a Ucrânia, para trazer, para a cidade, alguns refugiados. “Pediram a nossa colaboração e este é um pequeno contributo que podemos dar, ao drama que se está a viver na Ucrânia”, assegura o presidente da direção do clube, Luís Carvalho.

Quanto ao torneio, trata-se de uma iniciativa destinada aos jovens atletas de formação da modalidade, que ainda não entram em competições oficiais, sendo que, de acordo com Luís Carvalho, não tem ainda, devido à pandemia, as dimensões de outros tempos.

O torneio destina-se a crianças nos escalões entre sub-8 e sub-12, sendo esperados cerca de 200 atletas, oriundos de Évora, Montemor, Lisboa (três equipas), Badajoz e Cáceres.

“Jogamos todos contra todos. Logicamente que os miúdos têm sempre vontade de ganhar, mas não é um campeonato para pontuar, para ver para quem fica em primeiro lugar. Este nosso convívio vai nesse sentido, de juntar a miudagem, passarmos uma boa tarde, para fazerem aquilo que eles gostam, que é jogar rugby”, diz ainda o presidente do RCE.