Footers deixa de transmitir jogos da I RFEF e Funchs Sports assume a transmissão online

A operadora luxemburguesa “Fuchs Sports” anunciou, através de comunicado que Footters vai deixar de transmitir os jogos da I Divisão da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na qual está o Club Deportivo Badajoz, mas que assume a transmissão dos mesmos a partir da próxima sexta-feira e que pode ser acompanhado pelo seu site até ao final da temporada e de forma gratuita.

No verão passado, a Federação Espanhola de Futebol concedeu o direito das transmissões da nova terceira categoria do futebol espanhol, por um prazo de três anos, à operadora Funchs Sports International, que tinha experiência comprovada neste tipo de projetos e se apresentou de mãos dadas com a Footters, que estava a oferecer os jogos da extinta Segunda B, em temporadas anteriores.

No entanto, esta terça-feira a Footters deixou de transmitir dois jogos, anunciou que não o faria na quarta-feira e culpou diretamente a Fuchs Sports pela situação.

A empresa do Luxemburgo respondeu com uma declaração que diz:

“A Fuchs Sports quer informar todos os adeptos da I Divisão RFEF que a Footters deixará de transmitir os jogos da referida competição.

Para continuar a oferecer aos adeptos imagens ao vivo da I RFEF, todas as partidas serão transmitidas na nossa plataforma fuchs-sports.com.

Também queremos comunicar que o conteúdo da I RFEF estará disponível na nossa plataforma gratuitamente até ao final da temporada.

As duas primeiras partidas a serem transmitidas na plataforma fuchs-sports.com são UD Logroñés vs Unionistas de Salamanca CF e Sevilla Atlético vs UE Cornellà, esta sexta-feira, às 21 horas, para a jornada 27 da I RFEF.

Esperamos ver todos os fãs na nossa plataforma muito em breve e, vivenciar juntos, as emoções da I RFEF”.