Raiagrão promove campanha de recolha de bens para a Ucrânia

A onda de solidariedade, em torno do povo da Ucrânia, continua, sendo que, em Elvas, a Raiagrão, instalada na antiga fábrica do tomate, está também a dar o seu contributo para fazer chegar, àquele país em guerra, alguns bens fundamentais para a sobrevivência de militares e civis.

Esta campanha, revela Ana Faia, uma das responsáveis da empresa, teve início na passada sexta-feira, dia 4, decorrendo até final desta semana, com a colaboração dos Bombeiros de Elvas, até porque, garante, “toda a ajuda é precisa e quanto mais melhor”.

Até ao momento, conseguiu-se já “muito material”, sobretudo no que diz respeito a alimentos. “O que estamos a sentir mais falta é ao nível das compressas, para as feridas, comida para animais – isso há muito pouca – e roupas e fraldas para bebés”, adianta Ana Faia.

No quartel dos Bombeiros de Elvas, a Raiagrão tem um posto de entrega de bens, depois de já ter feito também ontem, 6 de março, uma recolha num dos hipermercados da cidade.

A empresa está ainda a solicitar aos seus fornecedores alguns apoios, neste caso, muito relacionados com produtos para animais. Até sexta-feira, para além da corporação elvense, os interessados em ajudar poderão fazer os seus donativos, entre as 8.30 horas e as 13 e das 15 às 19 horas, na Raiagrão.

Os bens angariados serão transportados até Évora, no final da semana, para depois rumarem à Ucrânia.