Alunos da Escola de Arronches apelam à paz

A população mundial tem as atenções centradas na situação do leste da Europa, uma crise que não deixa ninguém indiferente e que muita preocupação causa a toda a comunidade, seja de que escalão etário for, com as crianças a ser um público mais suscetível e facilmente impressionável.

Mostrando a sua solidariedade para com quem se encontra a sofrer com esta realidade, as turmas do primeiro e do segundo ciclo de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Arronches associaram-se à iniciativa, da Academia de Líderes Ubuntu, “Ubuntu pela Paz na Ucrânia”, e organizaram-se para, em conjunto, apresentar uma mensagem de apelo à paz, algo que foi feito no interior do Centro Escolar Nossa Senhora da Luz.

No espaço do recreio, os envolvidos, envergando indumentária branca com a bandeira da Ucrânia colocada na espalda, formaram a palavra “PAZ”, acompanhada pelo logotipo que simboliza isso mesmo: a paz. Paz essa tão necessária para repor a tranquilidade do dia a dia, a nível mundial.

Associando-se à iniciativa, o Município de Arronches, representado pelo presidente João Crespo e a vereadora Maria João Fernandes e a Junta de Freguesia de Assunção, na pessoa do presidente Pedro Fernandes estiveram também na escola, onde se juntaram à Direção do Agrupamento, composta pela diretora Ana Maria Reis, pelo subdiretor João Garrinhas e pelas adjuntas Cristina Sala e Cremilde Romão.