Barbaris foi terceira melhor equipa do Alentejo no corta-mato

A Barbaris Team participou, este sábado, no Campeonato do Alentejo de corta-mato realizado em Alvito, no distrito de Beja. A equipa de Barbacena foi a terceira melhor equipa de todo o Alentejo, atrás da equipa de Beja e da equipa de Évora.

Nesta prova, participaram dez atletas da Barbaris Team, que foram “preponderantes”, para esta conquista: Valdemar Madeira, Nuno Gancho, João Branquinho, Tomás Cristiano, Bernardo Maneta, Carla Silva, Cláudia Batuca Cristiano, Augusto Piedade, Ricardo André e João Carvalho.

Também cinco atletas conseguiram lugares de pódio: Cláudia Batuca foi campeã do Alentejo em Veteranas; Carla Silva ficou em primeiro lugar no seu escalão; Ricardo André foi o terceiro classificado em M35; Augusto Piedade ficou também em terceiro lugar em M45 e Bernardo Maneta conquistou o terceiro lugar, em juvenis.

Já no domingo, 27 de fevereiro, três atletas da Barbaris Team (Manuel Braçadas, Carla Silva e Fernando Silva) deslocaram-se ao Trail “Terras de  Sicó” em Conimbriga, concelho de Condeixa a Nova, onde fizeram o Trail Curto de 15 quilómetros.