Bombeiros de Elvas recolhem 1460 quilos de equipamentos elétricos

A campanha Quartel electrão permitiu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas recolher 1460 quilos de equipamentos elétricos, o que resulta na entrega de 110 euros à corporação.

Amadeu Martins, presidente da Associação Humanitária, refere que “foi uma iniciativa boa em que conseguimos angariar muita coisa. Neste momento, temos já o depósito cheio, uma vez que a campanha de 2022 já começou, e já pedimos à Eletrão para vir recolher o material para que possamos receber mais”.

“A verba angariada reverte, normalmente, para a compra de material de proteção para os nossos bombeiros, que bastante falta nos faz”, sublinhou o presidente.

Amadeu Martins explica que podem ser entregues “todo o tipo de eletrodomésticos, desde máquina de lavar, torradeiras ou frigoríficos. No caso das pessoas que não têm como se deslocar ao quartel, os bombeiros podem fazer a recolha ao domicílio”.

Os bombeiros das cinco associações humanitárias do distrito de Portalegre, que participam na campanha “Quartel Electrão”, recolheram mais de 45 toneladas de lâmpadas, pilhas e equipamentos eléctricos usados em 2021.