Município de Portalegre sensibiliza a poupar água

“Poupar água é garantir o futuro!” é o título da campanha de sensibilização para a poupança de água que a Câmara Municipal de Portalegre está a promover.

Perante “o provável agravamento da situação de seca meteorológica em todo o território do continente”, já no final de fevereiro, a Câmara Municipal de Portalegre está a promover uma campanha de sensibilização que pretende incentivar os munícipes à poupança e ao consumo eficiente e sustentado da água.

O Município está a desenvolver esforços e a estudar um conjunto de medidas a implementar, a curto prazo, para reduzir o consumo de água em infraestruturas e espaços públicos.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, salienta que “poupar água é garantir o futuro” e alerta que “quanto mais pró-ativos e conscientes estivermos hoje, melhor protegemos a água para as gerações futuras”. A autarca defende que “temos de começar, desde já, a promover a gestão dos gastos e o planeamento dos consumos”, para “garantir a disponibilidade do armazenamento dos recursos hídricos e minorar os impactos da falta água nos sectores agroindustriais, serviços e no consumo de água para as populações”.

Esta campanha do Município portalegrense vai ter várias fases em que vão ser apresentados novos conteúdos programáticos e boas práticas de consumo racional de água envolvendo a comunidade local.