PSP detém 16 pessoas numa semana

O Comando Distrital da PSP de Portalegre deteve entre os dias 7 e 13 deste mês, 16 pessoas (13 homens e três mulheres), com idades compreendidas entre os 20 e os 54 anos. Destes, seis homens e duas mulheres foram detidos por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,48 g/l; 1,49g/l; 1,61g/l; 1,67g/l; 1,81g/l; 1,84g/l; 2,27g/l e 2,41g/l); três homens por condução de veículo automóvel sem habilitação legal; três homens e uma mulher por cumprimento de Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes; e um homem por ameaças a agente da autoridade.

Foi ainda identificado um homem, de 31 anos de idade, por ter na sua posse seis doses de haxixe.

Durante este período a PSP levou a cabo cinco operações de fiscalização rodoviária, onde foram controlados 309 veículos controlados e levantados 21 autos de notícia por contraordenação, dos quais 12 por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro por condução sob efeito do álcool, três por utilização do telemóvel durante a condução e dois por falta de seguro obrigatório das viaturas.

Decorreram também três ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; duas operações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo; quatro ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos Incêndios rurais; e uma ação de fiscalização no âmbito dos estabelecimentos comerciais.

Nessa semana, registaram-se ainda seis acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.