Greve não afeta Agrupamento de Escolas n.º2 de Elvas

Hoje é dia de greve geral da função pública, por parte dos trabalhadores da administração local, pelo que são esperados constrangimentos em vários serviços, um pouco por todo o país, sobretudo ao nível de escolas.

Contudo, em Elvas, e no caso do Agrupamento de Escolas n.º2, não há qualquer funcionário em falta, pelo que as aulas decorrem dentro da normalidade, como garante a diretora, Brígida Gonçalves. “Não está ninguém a faltar. Só se for no turno da tarde, mas não me parece”, garante.

Relativamente ao Agrupamento de Escolas n.º1, a diretora, Paula Rondão, remeteu os dados da adesão a esta greve para mais tarde.

A Secundária D. Sancho II está a funcionar, sendo que, até ao momento, não conseguimos apurar o impacto deste greve no seio do Agrupamento de Escolas n.º3.

Com esta greve dos trabalhadores da administração local, convocada pelo STAL, apela-se ao reforço de serviços públicos, pedem-se aumentos, mexidas nas carreiras, revogação do sistema de avaliação e revisão da tabela salarial.

Às 15 horas há uma concentração em frente ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, local onde reúne o Conselho de Ministros.