Montemor já tem contentores para resíduos orgânicos

Em Montemor-o-Novo, já existem novos contentores para os resíduos orgânicos nas ruas da cidade. Trata-se de um projeto piloto de compostagem comunitária, que visa valorizar a matéria orgânica (cascas, restos de frutas e legumes, relva, folhas, etc.) e que, nesta fase, irá incluir quatro zonas da cidade.

Estes equipamentos de rua terão acesso condicionado. Ou seja, para os utilizar será necessário um cartão ou um código de acesso. Para explicar como se pode aderir e como funciona este equipamento, a GESAMB promove uma campanha porta a porta, que começou no passado dia 5 e que se irá prolongar nas próximas semanas, até completar todas as quatro zonas piloto. Verifique se a sua casa ficou incluída em: https://re-planta.pt/estruturas .

Se não está abrangido pelas ilhas de compostagem de rua e tem um quintal, horta ou terreno, poder solicitar um compostor doméstico, em https://re-planta.pt/equipamentos/.

Estas ações estão incluídas no projeto Replanta e na campanha Missão Cascas Solidárias, da GESAMB, abrangendo todos os Municípios que integram o Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Urbanos do Distrito de Évora.