Missão Continente entrega 214 mil euros de excedentes em Évora

Vinte e duas instituições do distrito de Évora receberam 214 mil euros de excedentes alimentares da Missão Continente, no ano de 2021. A entrega foi feita e 22 instituições do distrito de Évora, através das lojas Continente da região. O apoio dividiu-se entre 17 instituições de solidariedade social e cinco associações de apoio e bem-estar animal.

As doações das lojas Continente, que decorrem durante todo o ano em todo o país, aumentaram 39,1% face a 2020 e chegaram a 1448 instituições. Em 2021, a Missão Continente distribuiu 19,2 milhões de euros em excedentes alimentares: 17,4 milhões de euros foram doados a 1078 instituições de solidariedade social e 1,7 milhões de euros a 370 associações de apoio e bem-estar animal.

Além das doações às instituições, a empresa também disponibiliza estes bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da Sonae Modelo Continente, o que, no ano passado, representou o reaproveitamento de 2,2 milhões de euros em alimentos. Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Os seus eixos de atuação são a alimentação, pessoas e planeta.