Bombeiros de Montemor abrem inscrições para EIP

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo abriu inscrições para a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação, uma iniciativa que pretende dar uma melhor e mais rápida resposta a todos os montemorenses.

António Pinetra, presidente da Associação revela que a EIP “neste momento, já tem cinco elementos para formar a primeira equipa. Nos próximos dias, vamos realizar o procedimento para a ativar”, junto do Comando Distrital, prevendo-se que no mês de março, a equipa já esteja no ativo. O presidente da Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários confessa que têm existido “algumas dificuldades por falta de elementos”, tendo, neste momento, “inscrições abertas para que novos elementos possam surgir e fazer provas, no sentido de ficarmos com mais elementos preparados, ou uma segunda equipa, ou termos alguém que possa substituir”, revela.

O presidente da Associação realça a importância de “ter alguém preparado para uma intervenção rápida, que possa prestar logo o primeiro socorro” uma vez que permite dar apoio e auxílio, mais rapidamente.

Quanto aos elementos que podem inscrever-se nesta equipa “são bombeiros que tenham até 45 anos, depois de fazerem as provas, estarem aptos e disponíveis para participar”, uma vez que, apesar de existir um horário, os elementos que integrarem a EIP devem ter disponibilidade 24 horas, de forma a responder a qualquer tipo de emergência.

Este é um concurso interno e externo, para bombeiros com idade até aos 45 anos, sendo que as inscrições devem ser feitas presencialmente no Quartel dos Bombeiros de Montemor-o-Novo.