Foi assinado, no passado dia 28, o auto de consignação para a empreitada de manutenção e beneficiação da rede viária do concelho de Portalegre. As obras estão orçadas em 85 mil euros e são executadas pela empresa Senpapor – Construções e Obras Públicas, Lda. no prazo de 30 dias.
A assinatura do auto de consignação, entre o Município portalegrense e a empresa, marca a entrega da obra ao empreiteiro, resultando no último passo do procedimento antes do início dos trabalhos nas seguintes vias, que se apresentam com elevado estado de degradação, pavimento com depressões e fissuração, nomeadamente a estrada do Montinho e a ligação da Quinta de Santo António ao Reguengo.
Os trabalhos incluem o tapamento de buracos e supressão de depressões, reparação de valas e pavimento betuminoso em mau estado, fresagem do pavimento betuminoso, aplicação e camada de betão betuminoso, alteamento e reperfilamento de tampas de caixas de visitas da rede de águas residuais, execução da sinalização horizontal e vertical e execução de passadeiras sobre-elevadas e vão permitir melhorar a segurança e garantir as condições de circulação em excelente estado.
O Município de Portalegre assegura que, “para manter a circulação” rodoviária, os trabalhos vão ser “executados por faixa de rodagem”.