Candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais

O programa operacional Alentejo 2020 tem abertas as candidaturas para Cursos Técnico Superiores Profissionais. O objetivo do programa é aumentar o número de diplomados do ensino superior, melhorar a qualidade das ofertas e reforçar a sua orientação para as necessidades do mercado de trabalho.

O Programa Operacional Regional Alentejo 2020 abriu o concurso “Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP)”. A prioridade de investimento é a melhoria da qualidade, da eficiência e do acesso ao ensino superior e equivalente, com vista a aumentar os níveis de participação e de habilitações, particularmente para pessoas desfavorecidas.

Os beneficiários são instituições de ensino superior politécnico publico, bem como as unidades orgânicas do ensino superior politécnico integradas em instituições de ensino superior universitário publico. O prazo para apresentação de candidaturas decorre até 4 de março, às 18 horas, podendo o aviso do concurso ser consultado no sítio do Alentejo 2020, no Balcão 2020.