Concurso História Militar e Juventude decorre até maio

O concurso “História Militar e Juventude”, promovido pela Comissão Portuguesa de História Militar (CPHM) e pela Associação de Professores de História (APH), tem candidaturas abertas até dia 22 de Maio de 2022.

A iniciativa destina-se a crianças e jovens, entre os 10 e 19 anos, que frequentem o 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário (regular e profissional) e tem por objetivo fomentar o gosto pela História Militar de Portugal.

Os trabalhos vencedores serão selecionados de acordo com o rigor histórico; a relevância das fontes utilizadas e a forma como a informação nelas recolhida é utilizada; a clareza na exposição – o uso correto e adequado da linguagem utilizada; a originalidade do trabalho, e a forma como a conclusão é elaborada, valorizando-se uma reflexão sobre as competências adquiridas.

Para os estudantes poderem participar, com os respetivos tutores, é necessário preencher dois formulários eletrónicos, um de inscrição (entre 5 de outubro de 2021 e 25 de março de 2022) e outro de balanço (entre 16 de maio e 03 de junho de 2022) e que envie os trabalhos escolares finais, via email até 22 de maio de 2022 para  cphistoriamilitar@defesa.pt.