Prémios do concurso presépios com bolotas em Montemor

A entrega dos prémios e certificados do concurso “Presépios de Mesa com Bolotas” decorreu na manhã do passado 15 de, no Mercado Municipal. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, o vice-presidente, Henrique Lopes, técnicos do Município e dos membros do júri.

Olímpio Galvão revelou que “jamais teria mãos para efetuar um trabalho como os apresentados”, demonstrando satisfação pelos “fantásticos trabalhos” que puderam ser apreciados, agradecendo igualmente a participação de todos. Os vencedores receberam cabazes recheados de produtos locais. Desta iniciativa, fica também na memória, um momento verdadeiramente inspirador, quando os alunos da EB1 nº 5, que alcançaram o segundo lugar, informaram que o prémio seria doado a um colega.

Os vencedores foram: primeiro prémio, Danielle Noé (200 euros em cabaz de produtos locais); segundo prémio,  EB1 nº 5 (3º ano Turma D, professora Angelina Fernandes), alunas Mariana Bibe, Margarida Santos, Eva Mendes, Carlota Sampaio (100 euros cabaz de produtos locais); e terceiro prémio, Centro Social Paroquial Santo António de Lavre (50 euros em cabaz de produtos locais). Foram ainda atribuídas duas menções honrosas à Associação Proteção Social à População de Santiago do Escoural e a Zara Sampaio.

O concurso “Presépios de Mesa com Bolotas“ foi uma iniciativa do Município de Montemor-o-Novo, inserida na Estratégia Alimentar, ”Programa ao Sabor das Estações 2021-2022”, que desafiou a população, instituições e outras entidades a participar, elaborando um presépio de mesa, amovível, elaborado com bolotas naturais.