Espaço Cidadão em Ponte de Sor e Montargil

O Espaço Cidadão, ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, chegou ao concelho de Ponte de Sor e tem espaços físicos no Edifício da Câmara e no Centro Cultural, em Montargil.

Os Espaços Cidadão são fruto de uma estreita colaboração entre a administração pública central e as autarquias locais ou juntas de freguesia, que tem permitido aproximar os serviços públicos das populações. No Espaço Cidadão, a população tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

O Espaço Cidadão presta um serviço de proximidade às populações, garantindo que todos aqueles que, por qualquer razão, não podem ou não querem recorrer aos serviços públicos digitais têm acesso a esses serviços com acompanhamento personalizado. Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais e é uma mais valia para o concelho de Ponte de Sor. Todos os serviços disponíveis podem ser consultados no site institucional da Câmara Municipal de Ponte de Sor em www.cm-pontedesor.pt .