Badajoz: Ponte 25 de Abril sobre o Guadiana já foi inaugurada

O terceiro troço da circular à cidade de Badajoz, a chamada “Ronda Sul”, e a Ponte 25 de Abril foram inaugurados na manha desta sexta-feira, 14 de janeiro.

O investimento de 30,7 milhões de euros da Junta da Extremadura, com apoios comunitários do FEDER, tem como objetivo melhorar as ligações à cidade de Badajoz e aproximar os vários municípios da margem esquerda do Guadiana, entre os quais Olivença e Villanueva del Fresno.

“Este é um dia feliz”, dizia o alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, sobre a inauguração desta nova infraestrutura que, acima de tudo, “vem mudar” a própria cidade e a região. “Que as pessoas desfrutem, que lhe possam dar uso e, acima de tudo, que possa vir a melhorar a comunicação entre o interior e o exterior da cidade”, disse ainda.

Já o presidente da Junta da Estremadura, Guillermo Fernández Vara, não tem dúvidas que este investimento vem contribuir para “melhorar as acessibilidades de Badajoz, sendo esta uma cidade grande que, se tiver desenvolvimento, pode servir de alavanca para toda esta região de Espanha”.

O responsável pelo projeto de construção da Ronda Sul e da Ponte 25 de Abril, José Luiz Lopez, revela que esta nova infraestrutura, agora inaugurada, tem um comprimento de cerca de quatro quilómetros e a nova ponte uma altura de 11 metros.