CDU do lado dos maquinistas da CP contra certificado linguístico

Pedro Reis, o candidato pelo círculo eleitoral de Portalegre, pela CDU, às legislativas do próximo dia 30, esteve esta quinta-feira, 13 de janeiro, numa ação de pré-campanha eleitoral, em Elvas, num contacto próximo com a população e os comerciantes do centro histórico.

Vindo de Portalegre, de comboio, Pedro Reis revela que o partido está “preocupado com possíveis interpretações de uma diretiva comunitária, que surgiu há pouco tempo, que poderá obrigar, se assim foi interpretado, à exigência de um certificado de linguístico para os maquinistas da CP”. Para a CDU, este tipo de impedimento “não faz sentido”, até porque “os maquinistas têm uma grande facilidade de comunicação, mesmo com nuestros hermanos, e não há nenhum problema nesse aspeto”, adianta.

A CDU, adianta o candidato, está ainda atenta e “fará de tudo” para que a linha do leste não venha a ser encerrada. “Achamos que esta linha deve ser mantida, porque foi uma grande luta a sua reabertura, sobretudo por parte da CDU”, alega. Esta linha, defende também, deve ser potenciada no sentido de dar mais força ao “ímpeto turístico” que se quer para a região.

Pedro Reis revela também, no que diz respeito à área da saúde, que a CDU só quer que todos tenham acesso, em tempo útil, aos cuidados hospitalares e que mais médicos especialistas se possam fixar nos hospitais do distrito. O candidato assegura ainda que é objetivo do partido “que se possa melhorar o investimento, tanto nos centros de saúde, melhorando as condições de trabalho dos profissionais, quanto nos hospitais, nomeadamente nos de Portalegre e Elvas”.

O candidato diz ainda que as expectativas, para as eleições de dia 30, são “positivas”: “temos estado em contacto com as populações, em todos os concelhos do distrito e temos sentido muita simpatia por parte das pessoas”.