Skip to content

Plantel principal do CD Badajoz atinge “limite” com situação “insustentável” do clube

O Clube Desportivo de Badajoz não vive tempos fáceis, enfrentando uma situação financeira “insustentável”, encontrando-se à beira da falência e do colapso.

No sábado passado, os adeptos do clube alvinegro manifestaram-se de forma pacífica. Já ontem, durante a manhã, as equipas femininas e de juvenis denunciaram a situação em que se encontram, fazendo o plantel principal do clube o mesmo, durante a tarde e noite.

Os jogadores da equipa principal, orientados por Óscar Cano, revelam que a situação se tornou “insustentável”, sendo que ao não pagamento dos ordenados, juntam-se “outras circunstâncias”. O porta-voz dos atletas assegura que, neste momento, “há colegas que já não têm condições de pagar a renda de casa”. “Os responsáveis ​​pelo material não possuem os produtos necessários para lavar as roupas; a equipa médica não nos pode dar a suplementação necessária ou os materiais para os curativos e não fazemos testes e análises há meses”, adianta.

Os atletas dizem ainda que têm feito todos os sacrifícios, em prol do clube, mas lamentam o estado do relvado, das bancadas e dos serviços do estádio Nuevo Vivero. “Não sabemos em que condições poderemos viajar para o próximo jogo. O empenho deste plantel é tal que, se necessário, iríamos em viaturas próprias, mas isso não é uma solução”, dizem ainda os jogadores, agradecendo o trabalho dos colaboradores do clube e o apoio dos adeptos. “A direção pediu-nos paciência e discrição, mas atingimos o limite”, dizem ainda.

Compartilhe este artigo: