Despiste de bicicleta em Elvas faz um ferido grave

Um ferido grave é o resultado de um despiste de um velocípede, registado ao final da manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro, na Avenida do Dia de Portugal, em Elvas, no sentido descendente, um pouco abaixo das Pias.

A vítima, um homem de 30 anos, de nacionalidade espanhola, segundo revela o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Tiago Bugio, à chegada da PSP ao local, encontrava-se inconsciente. Terá recuperado depois a consciência, mas o seu discurso, “nada coerente”, faz suspeitar de um traumatismo cranioencefálico.

Este homem, adianta Bugio, apresenta “várias escoriações e perdas de tecidos”, sobretudo ao nível da face. Apesar de espanhol, o indivíduo foi transportado ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas, dado o seu estado.

Apesar da gravidade da situação, Tiago Bugio revela que não houve, ao que tudo indica, outro veículo, nem nenhum animal, envolvido no sinistro. Por outro lado, o indivíduo, dado o vento e à acentuada descida, viria com alguma velocidade e terá perdido o controlo da bicicleta. Dada a avultada perda de sangue, os bombeiros de Elvas tiveram ainda de proceder à limpeza da via.

Para o local, foram mobilizadas uma ambulância, a viatura de comando e duas viaturas de desencarceramento, dos Bombeiros de Elvas, bem como a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Elvas. A PSP tomou conta da ocorrência.