JS de Elvas dinamiza visita com Centro de Acolhimento “Os Cucos”

Em parceria com a Comissão de Melhoramento do Concelho de Elvas, e com o apoio do Grupo Nabeiro, a Juventude Socialista (JS) de Elvas organizou, no dia 23 de dezembro, uma visita, com as crianças do Centro de Acolhimento Residencial “Os Cucos”, ao Centro da Ciência do Café, bem como à Herdade dos Adaens, ambos nos arredores de Campo Maior.

Durante a manhã, um total de 12 crianças e jovens desta instituição tiveram a oportunidade de conhecer a história do café, acompanhando todos os processos desde a plantação até à chávena, de uma forma dinâmica e interativa. Na Herdade dos Adaens, puderam almoçar e visitar a quinta pedagógica, interagindo com os diversos animais e instalações didáticas do espaço.

Uma manhã que permitiu aos jovens uma aprendizagem diferente, conhecendo novas realidades, mas também conviver e passar tempo com novas caras. Caras da equipa da JS de Elvas que, com toda a vontade e interesse, procuraram relacionar-se e aproximar-se destas crianças.

Nas palavras de Bruno Mocinha, coordenador concelhio da JS de Elvas, “esta foi uma manhã especial. Como estrutura partidária jovem, não nos limitamos apenas à atuação estritamente política, mas procuramos também ter sempre um impacto positivo na nossa comunidade. Foi extremamente gratificante ver a felicidade na cara destas crianças, que tantas vezes só o que precisam é de presença, momentos e atividades diferentes.”.

Nas palavras de Lívia Pombo, militante da JS de Elvas, foi “uma experiência extremamente gratificante que me enche a alma de alegria, amor e pensamentos maravilhosos, que me levam a querer fazer mais e melhor. Não existe nada mais puro e genuíno e que nos transmita tanto amor como uma criança. E ver a alegria e o sorriso naqueles rostos é o sentimento de dever cumprido. Vale sempre a pena fazermos outras pessoas felizes, mesmo que seja com ações tão simples quanto esta”.