Elvas vai ter Rede de Bibliotecas do concelho

Uma Rede de Bibliotecas de Elvas (RBEL) vai surgir no concelho.

O projeto “vai integrar todas as bibliotecas e centros documentais do concelho, com o objetivo principal de desenvolvimento de uma politica integrada de promoção de leitura, da escrítica e de múltiplas literacias, entre elas a digital também”, de acordo com Paula Calado, vereadora na câmara de Elvas.

“Esta rede de bibliotecas destina-se a crianças, jovens e adultos criando parcerias ao nível da organização, da gestão e disponibilização de recursos documentais de todas as bibliotecas que existem, neste momento, no concelho, quer as escolares quer as outras”, sublinhou a responsável.

No âmbito desta rede de Bibliotecas do Concelho de Elvas foi já criado um grupo de trabalho composto pelas professoras bibliotecárias dos estabelecimentos públicos de ensino do concelho com biblioteca, pela coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, pela Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo e o seu Serviço Educativo, Colégio Luso-Britânico e as bibliotecas das seguintes instituições: Centro de Documentação da Europe Direct, Biblioteca da Escola Superior Agrária de Elvas e do Estabelecimento Prisional de Elvas e Museu Militar de Elvas.